Dez minutos, oh pro’ssora

Posted: February 2, 2013 in Uncategorized

Toca a campainha. As escadas enchem-se. As filas aumentam. Criam-se multidões. Cheiro de tabaco em cada esquina. A professora está a gritar. Os alunos não se calam. A confusão aumenta nos corredores. As casa de banho enchem-se. Não há papel higiénico  A minha agenda enche-se. Onde é que está o livro de geografia? Qual é o trabalho que tenho de entregar para a semana? Que testes temos para a semana? Quais são as datas que tenho de saber? É para levar o caderno de atividades para a aula? Como é o esquema de ginástica rítmica? Quantos minutos tenho de correr no teste de cooper? Quando é que tenho de começar a ler Os Maias? Quais são os objetivos da PAC? Quais são os vários modelos estatísticos e como é que se calculam? Quando foi o Boston Tea Party? Quando foi a tomada da bastilha? Quando é o 25 de Abril?

Vou chegar atrasada outra vez porque tenho dez minutos para lanchar, ir à casa de banho, tirar fotocopias, ir a biblioteca, ir ao cacifo e mudar de sala, e o estado vai ganhar com isto, ai vai vai, olha bela merda esta! Uma pessoa aqui a estudar, a estudar, os meus pais a trabalhar e a sustentar este estado e parasitas e onde estão os meus direitos, já agora? Onde está o ministério do meu futuro?

Isto vai sair no exame, vocês vão ter um exame que nunca ninguém viu! Eu tenho de cumprir o programa! Querem ter aulas extra-curriculares?
Ninguém está atento, lindo! Também não vou ser eu que vou fazer o exame não me tenho de preocupar! Participas pouco nas aulas!
Acordo ortográfico, atenção à nova gramática!
Pára de falar com o teu colega! Já chega! Para a rua! Para a rua! Vais levar falta disciplinar!
Nunca ninguém trabalha nesta turma!
Não vou voltar a repetir, tu deste isto no ano passado, já devias saber! E estavas desatento, temos pena..! Agora olha…!
Não percebo o que é que vens cá fazer, não estás aqui a fazer nada, vai lá fora cinco minutos!
Muda de mesa, estás a falar demasiado com a tua colega! Não fizeste TPC’s, para variar não é, Marta? A escolha múltipla está uma miséria, e as respostas de desenvolvimento ainda pior! Tenho várias turmas para corrigir não apenas a vossa tenham lá paciência, desculpem lá! Olha o exame, isto vai sair no exame, olha a média, daqui há ano e meio estás na faculdade!
Para a rua e não volto a repetir!

Oh pro’ssora não estava a fazer nada! A sora é injusta! Eu estava a falar sobre a matéria! Dê-me uma razão para me meter na rua! Quer dizer, o Manuel está toda a aula a falar e não lhe faz nada, e eu, porque sou eu, pergunto a Marta qual é a página e trata-me assim?
Não consegui fazer o trabalho estive ocupado o dia inteiro, pensa que tenho apenas uma disciplina?Tive treinos, tive de estudar para o teste de geografia! Não tenho culpa! Eu tenho lá culpa!
Porque é que não mete na rua em vez de estar sempre a mandar vir, já agora? Ameaça, ameaça e nunca faz nada! É bater no ceguinho, é o que é! E os alunos que querem estar atentos?
Professora, não percebemos, não entendo! Oh desculpe lá mas não vou fazer nada disso, não percebo o que é que quer dizer…! Eu sei lá o que isto quer dizer!
Não vou nada para a rua, eu porto-me bem até o resto da aula prometo, oh pro’ssora, vá lá, não seja assim! Dê-me mais uma oportunidade, ande lá!

Para a rua e não volto a repetir!

Não, oh pro’ssora… Está a a ser injusta comigo! Vou falar com o DT sobre isto! Está a ser injusta!

Sais com falta disciplinar se continuas assim!

Oh pro’ss-

CALEM-SE, CALEM-SE TODOS!

Eu preciso de dez minutos para respirar ou vou ter um ataque de pânico.

Advertisements

Comments are closed.