Ai e tal vocês não podem ser amigos porque são ex namorados e tal e coiso

Posted: March 28, 2012 in Bipolaridades

P’o caralho.
Eu estou farta de ex casais que se odeiam, sabem? Farta mesmo, e não estou a falar de divorciados com filhos cuja separação tem uma história mais longa que o Ted Mosby a contar aos filhos em How I met your mother como conheceu a mãe deles. Estou a falar de jovens, adolescentes, o que for, eu sei que é difícil, mas não podem ao menos ultrapassar? Faz parte. Chega a uma altura em que a fase de ódio deixa de fazer sentido, não vale a pena odiar um ex namorado pelos erros dele para sempre, é ridículo. É raro quando dois ex ficam amigos, é quase que uma aberração, mas se não querem ser amigos então não faz mal porque é natural as pessoas não quererem ser amigas dum ex, tem as suas razões mas ao menos digam olá se passaram dois ou três anos e nem dor há, eu não pretendo com este post dizer que todos os ex’s devem ser amigos, a questão é: vocês beijaram essa pessoa, amaram-na, foi especial, e será sempre dalguma maneira pelo que não faz sentido, relações que duraram meses, talvez um ano tenham de ser a base de conversas onde o nome do outro tem um gosto amargo e dito por um sorriso trocista. Esqueçam, perdoem, sigam o vosso caminho, se ele aparecer na rua digam olá e toca a andar, é isso o que as pessoas fortes fazem.

Sinceramente? Nem eu nem ele tivemos outra hipótese se não deixar a normalidade ser reposta, foi algo que aconteceu como ficarmos apaixonados e deixarmos de estar apaixonados, porque é isso que acontece, fomos colegas, gostamos um do outro, namoramos, acabamos, odiá-mo-nos, ficamos afastados, tocamos no assunto e deixamos que as coisas acontecessem como aconteceram antes mas doutra maneira, eu considero-o um dos meus melhores amigos, e foi preciso acabarmos para eu me aperceber disso. E detesto que as pessoas digam que eu ainda gosto dele e ele de mim e que ex namorados não podem ser amigos porque é mentira, eu sei que houveram muito sentimentos, que há certas coisas que ainda não conseguimos falar porque é um processo que não sei de certo se tem mesmo um ponto final, mas sei lá nós somos amigos e se alguém tem dúvida que ex’s possam ser amigos, então deviam conhecer-nos, não, deviam ver-nos só a falar uma vez. Ele literalmente me manda à fava ou me chama vaca quando o trollo ou digo algo de meter nojo tipo “vou a portaventura”, ele manda-me quatro mensagens seguidas porque eu não lhe respondo (a dizer o mesmo), ele chama-me burra e estúpida quando fumo, nós falamos de namorados, de sexo, ele é tipo aquela mente masculina que me ajuda a compreender as outras, ele dá-me conselhos acerca do que fazer em caso de se gostar de alguém, ele é meu amigo. É uma amizade, a única coisa é que curtimos e tivemos sentimentos um pelo outro. O resto é secundário.
E é isso que as pessoas não percebem, foi por tudo aquilo que nós passamos (e há posts de tempos atrás bem aziados sobre esse período) que eu sinto ainda mais como se isso reforça-se a nossa amizade, e reforça mesmo, nós não nos falamos durante um ano, eu não o quis ver nem pintado durante mesmo muito tempo, e agora ele é o tipo mais espetacular a fase da terra ao qual eu pergunto “hey então como é que funciona a mente masculina mesmo?”. É disto que as amizades são feitas. E é fantástico, eu nunca pensei que as relações humanas pudessem ser assim tão fortes. Surpreende-me.
São pequenas coisas que a maioria das pessoas não entende. As pessoas ficavam melhor caladas. A partir de agora como o nível de friendzone está tão elevado se alguma colega me voltar a perguntar se ainda gosto dele vou dizer que sim só para ver a cara dela, e depois adiciono que curtimos na outra noite e que ele traiu a namorada, depois passados três segundos rio-me, e eventualmente eu e ele gozaremos com essas pessoas  porque nós somos legend… wait for it… DARY! LEGENDARY!

Comments
  1. O acabar e ficar amigos, nem que seja ao fim de algum tempo, que até podem ser anos, significa algo de bom, significa valorizar uma pessoa e uma amizade. Significa também inteligência, que é algo que tu tens.
    Mau é quando passado muito tempo ainda se odeiam ou nem sequer toleram a presença um do outro por perto, isso significa desrespeito mútuo e falta de diálogo que nestes casos nunca deverá ter existido, até mesmo durante a relação.

  2. Sabrina says:

    Concordo contigo… Já ultrapasssei a fase da azia como disseste. E também tive na mesma situação que tu, quase que fui obrigada a dar-me com ele de novo e olha, se queres que te diga até nem correu mal. Portanto ahah

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s