Sobre os sotaques da língua portuguesa e uma pergunta aos seguidores

Posted: March 25, 2012 in São teorias

Estava aqui no youtube a ver uns vídeos-tag, que funcionam tal e qual como as tags do blogger caso não saibam mas em versão vlog.
Havia uma tag entre os falantes da língua inglesa, americanos, ingleses, canadianos, australianos, o que fosse, que consistia numa série de palavras e de perguntas que diziam /respondiam e passavam, se não percebem o que eu digo vejam um pouco dos vídeos:

Pela variedade de acentos que existem adorava ver algo assim com a língua lusófona, português do Brasil que sei distinguir apenas dois, o de Portugal (Vijeu, Abeiro, Pourto, Lisboa, Alêntêju, Brâgânça, o que for), e os das Palops que por acaso até tenho uma colega que fala o português da Angola. O nosso problema é que o português só é falado em dois países mais desenvolvidos (fodasse não vou considerar Brasil como não desenvolvido que eles dominam a internet e uma pessoa já nem pode fazer copypaste), e segundo se diz, corrijam-me os brasileiros se estiver errada, vocês estão a safar-se da crise mundial e a crescer muito economicamente (enquanto Portugal só está a sobreviver por estar na europa… Mas vá, somos uns fixes na mesma).
Seja como for, eu gostava de ver algo parecido, fazer um questionário e um conjunto de palavras com outros blogueiros para depois se fazerem vídeos. Ou um só vídeo com todos os acentos. Não sei digam-me vocês.
Advertisements
Comments
  1. humm parece-me uma coisa gira mas o meu acento do Porto não é muitooo pronunciado (especialmente agora que ando a treinar para não parecer muito mal na capital quando tenho de lá ir). Mas veremos se aparece alguem 🙂

  2. parece que estamos 3 😀

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s