~Le eu na adágio*

Posted: January 24, 2012 in Bipolaridades, Isto não é tumblr mas...
*Loja de instrumentos musicais que não sei se há noutras cidades mas creio que sim

Fui a adágio ver os preços dos pianos. Então deparei-me com uma coisa tipo esta:

Primeira reação:
image
Só deve custar para aí 200 euros. Ainda levo um destes em vez dum piano digital
Quando vejo o preço:
image
1000 euros? 1000 EUROS?!?!
O me apetecia ter dito ao homem da loja:
Seja como for vi um piano digital lindo com uma coisa que me faz o favor de contar os tempos por mim. E soa quase tão igual como um piano acústico. Chama-se Arius e é da Yamaha e talvez compre ainda antes do Verão. Até tem pedais e tudo. Olhem só para ele. 
Advertisements
Comments
  1. xD o primeiro nao é exactamente um órgão :p é um sintetizador, com a particularidade de ser para tocar com ele na mesmo posição que a guitarra. Nos anos 80 as bandas fixes eram as que tinham um gajo marreta a tocar isso com uma cabeleira até ao rabo. Bom, o de baixo, se é como tou a imaginar, é bom. Controlas a intensidade das teclas e tudo e 3 pedais já é mais do que o que a maioria dos pianos eléctricos costumam ter. Mas nao te deixes iludir por ter metrónomo. Um metronomo comprado à parte serve-te na mesma e é coisa para custar pouco. O ideal é mesmo pedires uma opiniao ao teu professor/a e depois de saberes exactamente o que queres comprar, pedires os preços em todas as lojas daí e depois escolheres o mais baixo. (Nas lojas de música normalmente dá sempre para negociar o preço). Se bem me lembro, em aveiro há uma loja de música mesmo perto da estação de comboio numa avenida até grandita (isto sou eu a partir do princípio que só há uma estação do comboio – mas pronto, a estaçao fica perto do rio/a). Não sei se será essa a loja. (A) Mas deves encontrar isso na net, nem que seja no site das pai.

  2. Boneca: A ria é em todo o sítio quase hahaha. Há duas adágios perto da estação e perto uma da outra.
    Os metrónomos digitais são tão irritantes, a minha prof teve que por-me um dos antigos. Ah mas o metrónomo do arius soou-me bem, tipo mais ou menos como um relógio, mas como se batesse nalguma coisa de madeira. Toc, toc, toc. E muito suave.

  3. É tão lindo 😮 Eu tenho dois órgãos (o primeiro, onde aprendi tudo o que sei é tão velho que coitadinho), mas o segundo já me deixa tocar muito parecido com o piano. Tenho uma guitarra, que é uma grande amiga em tempos “mortos” e o meu (mega) acordeão que me dá cabo das costas. No entanto o meu sonho é ter um piano, daqueles grandes, de cauda. Já tive o privilégio de tocar em dois, sendo que um está na minha universidade e bem…não há melhor do que isso :$

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s