Christmas Memories

Posted: December 10, 2011 in São histórias
Não tenho a certeza se este natal vai ser daqueles que vou lembrar porque sinto que as pessoas não estão a aderir muito ao movimento natalício mas duma coisa eu tenho a certeza: Vai ser menos materialista por causa da crise e por isso eu ainda estou com a esperança que aconteça algo giro, ou pelo menos este será dos natais menos materialistas que vou viver. Lembro-me quando tinha quatro ou cinco anos e estava a ver o filme da múmia, o meu pai disse-me para me ir deitar porque o pai natal não ia a casa dos meninos e meninas que estivessem acordados até tarde, chateei-me, não consegui acabar de ver o filme e fui-me deitar.
De manhã, acordei e fui a correr para perto da árvore de natal. Histérica comecei a abrir os meus presentes e os das minhas irmãs. Tinha recebido uma casa de bonecas do meu tamanho, um berço com um armário para nenucos, um cão de peluche enorme, um aspirador falso, um carro telecomandado, roupa e mais umas quantas coisas. Esses natais eram mágicos. Os pequenos almoços de panquecas e bacon, as mascotes da disney a tirar fotos comigo nos restaurantes, os fogos de artifício da Disney World, a casa enfeitada, os americanos obcecados com a ideia de ser natal, a minha família sempre a abraçar-me. Havia uma paz e uma segurança de que tudo corria bem, que os meus pais me protegeriam acontece o que acontecesse, era criança, o capitalismo estava do nosso lado e os americanos eram simpáticos.
E apesar de terem passados dez anos isso não implica que, embora já não haja grandes espetáculos de fogos de artifício e muitos presentes, não hajam natais memoráveis. 
No ano passado tive das melhores memórias de natal. A minha turma e eu fizemos uma dança que conjugou bailarinas de ballet, disco girls, rapazes da década 80 e zombies no sarau, e ainda cantamos a música All I want for Christmass is you. Os professores que se queixavam do nosso comportamento estavam com lágrimas no rosto. Soe convencido ou não, acho que a minha turma foi a melhor performance.
Na noite, pouco antes do espetáculo, fomos todos jantar por dois euros a um sítio baratinho, os rapazes com as unhas pintadas de preto para a dança dos zombies, eu a fingir que ignorava o meu namoradito da altura, as pipocas com molho de morango que nos ofereceram pelo serviço estar a demorar, a união da turma, o momento em que nos esgueiramos para fora da escola à noite num pequeno grupo e ele me deu um beijo de surpresa num túnel, o momento em que subimos ao palco e tremíamos de nervos dos pés a cabeça. A adrenalina, a união, os nervos, o espírito natalício e adolescente misturado. 
E vocês, tem alguma memória memorável de natal? Qual?
Advertisements
Comments
  1. Me says:

    Eii, ao ler a parte em que falas da tua infância lembrei-me de quando era pequena e estava na casa da minha tia e lá por volta das 10h abríamos os presentes e depois íamo-nos deitar. Lembro-me de eu, os meus irmãos e os meus primos tentarmos negociar as horas para ir dormir. Uma vez conseguimo-nos deitar às 11h, foi assim uma coisa doutro mundo! xD
    E lembro-me de noutro Natal ficarmos até tarde a ver Homem Aranha! xD

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s