Las redes sociales

Posted: November 27, 2011 in Contemporaneonissimo, Tipo não te estou a acompanhar

Quando vim para as redes sociais foi por um motivo: a partilha de coisas interessantes. Nunca quis de forma alguma ver futilidades no Facebook de pessoas do nono ano a queixarem-se da quantidade dos testes e muito menos briguinhas que vejo pelo tumblr, pelo blogger e por aí adiante que me chateiam quando o objectivo é descançar a mente depois dum dia comprido numa sala de aulas com pessoas que ainda não decidi se gosto ou se odeio. Ainda hoje vi actualizações do género “20 laikes e faço franja” duma daquelas moças do faissebuk que faz estados e coisas do género sem o mínimo de lógica.
Se eu pudesse ser livre, totalmente livre, chegaria ao pé dela, empurrava uma porta dum cacifo e dizia-lhe que não faz o mínimo de sentido, não faz o mínimo de sentido os estados que ela faz. Mas como isso é negar a liberdade do outro eu calo-me e ignoro. O mais possivel é que venha a apaga-la do faissebuk quando perder a paciência e que isso me venha trazer problemas caso ela se der de conta. Shit happens bro.
É que o objectivo destas redes sociais é a partilha de ideias, as pessoas dizem que não se vão maguar, que não vão levar a sério, que tem liberdade, que não sei quê mas sinceramente cada vez mais começo a achar que me quero a afastar disto porque não estou aqui para discutir a noção de liberdade, tenho filosofia e chega-me. Por alguma questão decidi deixar de comentar no youtube, tinha logo uns 20 users contra mim, era tal coisa feita tribunal que nem entendia. As pessoas tem de respeitar, mesmo que seja dificil porque como disse o Christian, ser forte é muitas vez calar, perante a ignorância.
Há dias que me apetece deletar todas as minhas redes sociais e limitar-me aos meus blocos de notas.

Advertisements
Comments
  1. Tô seguindo!

    Se puder passa no meu e segue:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Também quero te convidar a conhecer o romance que tô lançando pela Editora Novo Século, “Reencontro”. No hot site tem a sinopse, o primeiro capítulo e até como comprar. Caso te interesses:

    http://www.leilakruger.com.br

    Boa semana!

    Beijos!

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s