Olh’os moralistas!

Posted: October 29, 2011 in Tipo não te estou a acompanhar
Os apoiantes (pelas fotos muitos destes individuos eram adultos):
Pois é. Está tudo relacionado.
O que é que o Esteve Jobs tem haver com os meninos de África?
Claro, deste país.
É o k faz ser ignorante… Infelizmente é o mundo em k vivemos 

A pessoa que fez isto é na minha opinião matéria escrementicia e não vou digamos, caracterizar estes individuos. Steve Jobs mudou tudo, é que nem a palavra playlist existiria sem ele, nem a porcaria do computador sensual com variedade de letras que as 3400 e tal pessoas que meteram laike nesta imagem tem na mão. Vejam estas coisas:

Animação digital. A Pixar
294376_281335148551099_123900617627887_1150985_161034548_n_large
 Música como a conhecemos hoje. O mp3.
6285299210_458a8d1653_z_large
Computadores sexys que não são necessariamente macs
Image330_large
 Este telemovel é mais potente que a nasa em 1969 quando puseram o homem na lua e posso não querer um mas admito que isto mudou totalmente a tecnologia.
38896_large
 Os smartphones em si
Ele não inventou o mp3, os smartphones, os computadores, a música ou os desenhos animados. Ele apenas mandou a falência 90 % das corporativas de música, disse as maiores companhias de telecomunicações como trabalhar, levou a pixar a disney, o mp3 aos ipods, os computadores aos computadores bonitos. Ele mudou tudo e ainda há quem duvide? Ele influênciou-nos a todos, directamente ou indirectamente. Já agora, recomendo esta palestra dele, vale a pena ver e recorda-lo. Thanks for everything Steve!
Advertisements
Comments
  1. Bem, em termos sociais, a primeira imagem faz, para mim, todo o sentido. Isso não faz é com que Steve Jobs ou qualquer pessoa muito rica tenha culpa de todo o mal do mundo. Agora, se ele deu uma mãozinha ou não, ele saberá.

  2. Pois é isso mesmo. Ele não inventou nada mas mudou tudo. Creio que ter uma ideia e aplica-la é um grande passo, mas daí a torna-la intuitiva e ao dispor facil de todas as pessoas não é para todos e o Steve Jobs consegui-o. Acredita que aqueles que fazem montagens com a foto dele junto aos pretinhos a morrer à fome em Africa são os verdadeiros detratores da sua obra e da sua importância na tecnologia (acredito até que sejam os gajos da Microsoft, Nokia, Samsung, etc). São uns execráveis invejosos e até conseguem convencer umas mentes menos instruídas a concordar com eles. Ainda bem que não és assim. Mais uns pontinhos para victoria, se faz favor! 🙂

  3. Luna: Socialmente falando já é outro assunto e seria generalizar e entrar na conversa de somos todos iguais que é outro assunto. Este homem mudou tudo, não estou a dizer que seja mais ou melhor que gente que morre a fome em áfrica, ele destacou-se da multidão e revolucionou tudo. A comparação para mim no fim de contas não faz muito sentido.

    Martini: Uma pessoa no facebook, com o computador a frente e provavelmente um smartphone no bolso a falar mal do steve jobs é hipócrita no minimo. Para não chamar de estúpida.
    Oh obrigada xD

  4. sinceramente tenho as minhas serias dúvidas em relaçao ao pedestal em que o colocam. Ele não fez tudo sozinho. é impossível. e acredito que ele tenha o seu valor, que foi revolucionário, que mudou substancialmente a forma como encaramos o mundo, o que quiseres, mas para torná-lo herói por isso nao contem comigo. Há muito mais gente a fazer coisas muito mais importantes e mais urgentes pelo mundo e ninguém os admira como admiram o steve jobs. mas, enfim, como sempre, a heroicização dos mortos famosos é sempre uma coisa muito fácil. Fico verdadeiramente chateada quando isso acontece simplesmente porque, independentemente do que ele tenha feito, a vida/morte dele não é mais valiosa do que qualquer outra vida por causa disso. Haja bom senso e respeito (em todos os sentidos).

  5. Nós não sabemos o que aconteceria se não fosse o Steve Jobs a evoluir/inventar tudo isto. Mais tarde ou mais cedo o Homem sentiria necessidade do mesmo e inventaria. A tecnologia tem tendência a evoluir sempre. Por acaso foi ele, mas podia ter sido outra pessoa qualquer a ter estas ideias. Ele fez muito, fez. E já passou por muito.. ele foi despedido da própria empresa depois de lhes criar um projeto (é estúpido, mas verdade!)e mais tarde a Apple quis o Steve de volta. Depois de ele já ter dado sucesso à Pixar.
    Mas, a primeira imagem transmite uma verdade enorme. Muita gente chorou por ele mas há milhões de pessoas a morrer e ninguém chora por elas 🙂

  6. Beatriz: Ora nem mais, não sabes, mas ninguém substitui ninguém e não sabes se alguém mais poderia ter feito o que ele fez, é a mesma coisa que dizer que mais tarde ou mais cedo iam iniciar-se os descobrimentos, foram os portugueses, podiam claro ter sido os franceses ou os ingleses, só que não foram certo? E claro, morrem pessoas todos os dias e é chato que nem todo o mundo chore por elas mas quando morre alguém que tu gostas vais deixar de chorar porque milhões de pessoas morrem todos os dias e ninguém chora por elas?

    Boneca: Ele não é propriamente um heroi, ninguém é, e haverão sempre coisas mais urgentes, mais importantes e melhores a fazer porque o mundo não é perfeito. Um bombeiro salvou uma criança oh grande coisa um médico salvou muitas mais, um lider político tomou a melhor decisão para a educação oh grande coisa as florestas continuam a arder (ironismo). Ele fez o seu melhor e não ele não fez aquilo tudo sozinho mas foi o pilar.

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s