Puto, fumar é uma cena que a mim não me assiste

Posted: October 24, 2011 in Bipolaridades
1303772-10-1317683558779_large

Na minha secundária há três tipos de pessoas: As que fumam, as que não fumam e as que tem a mania ou acham que fumam. Uma coisa que me aborrece e é por isso que eu decidi afastar-me para não acabar como uma daquelas velhas de hálito de tabaco e dentes amarelos, é o cheiro que fica na roupa, no cabelo, nas mãos e no hálito. O hálito é fácil de esconder com chiclets e rebuçados, as mãos lavam-se, mas uma vez que fica na roupa a coisa torna-se complicada e o cheiro insuportável, os pais começam a desconfiar. Eu própria que sei fumar e se quisesse facilmente pegava nuns trocos e ia comprar cigarros não gosto do cheiro que as minhas colegas, creio que são mais raparigas do que rapazes que andam no tabaco, tem na roupa, é simplesmente horrivel. Para não falar do alcatrão, da nicotica e de todas as substâncias que não sabemos que andam para lá metidas, portanto não, fumar é uma cena que a mim não me assiste. E entenda-se que há uma diferença entre o fumar e o ter aprendido a faze-lo pelo que eu sou uma não fumadora e ponto final sem discuções.
E como se não bastasse o odor, há aquelas pessoazinhas ridiculas que fingem que estão viciadas para serem fixes. São mesmo engraçadas porque não sabem fumar sequer, andam para ali a engasgar-se e a falar com o nariz entupido no meio do fumo e as pessoas que sabem fumar ficam a gozar com elas. Fumar não é fixe, pode ser giro experimentar, pode ser giro a primeira vez mas apartir daí temos de parar porque se não vamos chegar ao ponto em que não conhecemos vida sem tabaco. É ridiculo achar que temos estilo com um cigarro na mão, não faz o menor sentido! Fumar não presta e cheira mal. Ah e é verdade, mata e queima dinheiro.

Comments
  1. E fazes bem em reprimir essas coisas. Fumar não trás um único benefício e sem duvida é a coisa que mais me arrependo na vida. Comecei a fumar com 16… idade perigosíssima, espero que a ultrapasses e que não cedas.

  2. xD na minha pré-adolescencia (se é que isso existe) fumei tipo durante duas/tres semanas. páááá… eu gostava e gostava do cheiro e do sabor e tudo. Mas fui apanhada e nao foi lá muito giro, e portanto, nao gostei disso. e tambem nao gosto dos efeitos altamente nocivos para a saúde. e é isso, nunca mais fumei. Mentira. voltei a fumar no 12º só porque sim e foi estúpido porque foram praí 5 cigarros e o resto do maço para o lixo (e portanto quase nao se pode considerar fumar) e depois é que nunca mais. Mas enfim, isto para dizer que quando o fiz nunca o fiz para mostrar aos outros. Normalmente eram momentos meus e que me relaxavam, embora também o tenha feito na presença de «amigos»/«amigo»… mas nunca me armei com isso.

  3. Martini: Eu não me viciei e também nunca fumei assim nada de jeito portanto xD

    Boneca: Eu só gosto do cheiro daqueles cigarros com sabor a vaunilha ou lá o que for porque de resto é enjoativo. Pah é que eu não imaginei que no 10º aparecesse tanta gente a fumar, talvez um terço das pessoas da minha turma fumam, mas vá, alguns nem travam sequer e tem a mania que não conseguem largar, uma pessoa fica com pena e quase dá vontade de lhes ensinar hahahaha

  4. Olha que eu ainda enjoava mais quando se me aparecia gente com cheiro a tabaco e pastilha elástica misturado…dava-me cá umas nauseas…Mas isso passa-lhes com o juízo. Se ele vier, claro. :p

  5. Luna: tens razão, chiclet e tabaco é pior que tabaco em si.

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s