Outside trippin’ in the broken city…

Posted: July 25, 2011 in Cenas que escrevo

As cadeiras dos cafés estão vazias, os carros que circulam pela cidade são poucos, os turistas são menos, apesar de ser um centro turistico que atrai muitas pessoas, este ano os espanhois e os ingleses são em menor número.
Lembro-me dos verões passados, matrículas espanholas por todo o lado. Devem ter fugido para o Algarve, Lisboa ou Porto, ou simplesmente para a praia. Trocaram os ovos móis pelos pastéis de nata. Os moliceiros pelas casas com riscas. Esta cidade é melhor em tempos lectivos. Está tão vazia. Tão solitária. O que é que estou a fazer eu nela? Podia ter ficado pelos lados rurais, deitada na cama a ouvir Velvet Revolver ou algo do género e a espera que algo de interessante acontecesse, mas eu preciso de dinheiro porque tenho filhos para criar, não, estava só a brincar, nem preciso de dinheiro, só o quero, embora não saiba ao certo em que gastá-lo. “Trabalho” com o meu pai, a preencher bases de dados, fazer depósitos bancários e a fazer-lhe companhia. Vejo sempre números grandes, muito grandes mas não são nem para mim nem para a minha familia. Mete nojo. Mas pagam-me para isso. E pagam bem, não me posso queixar.
O que me chateia é o facto de estar a morrer de tédio, o tempo todo. E parece que toda a gente desapareceu do mapa sem deixar rasto, quase não vejo os meus amigos no facebook ou no msn. I feel so alone. It’s only me an you babe, me and you… ( a referir-me ao pc). Outros estão do outro lado das fronteiras, aposto muito em Espanha, Inglaterra, França e Alemanha. Com muita sorte este ano eu vou a Barcelona. Com muita sorte.
Imagino que a maioria dos teens estão a divertir-se, a viver amores de verão, a conviver, na praia com os amigos, não gosto da praia, mas gosto dos meus amigos. E de me divertir, apesar de parecer uma anti-social eu gosto de me divertir com as pessoas certas, e não com certas pessoas. E a cidade continua solitária, quase melancólica, só faltava aquela bolinha de palha a percorrer a estrada. E o som duma gaita por trás. Audioslave é melhor.

Advertisements
Comments
  1. Tens de arranjar alguma coisa para fazer 🙂
    ( agora não recebo as tuas actualizações por causa da mudança de url :s )
    Já arranjei a cola para tecido 😀 arranjei da UHU, numa papelaria no Porto. Mas obrigada na mesma!

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s