Filosofia Punk – Parte 3

Posted: June 16, 2011 in São teorias
Decidi que dar exemplos é a melhor forma de explicar as coisas. Por isso neste post vou mostrar exemplos de coisas muito punk’s para que as pessoas pensem e analisem:

Jesus Cristo

Anne Frank

Pronto, tinha que vir os direitos do Youtube estragar o meu post. 
Vão ao youtube ver se se interessarem
Comments
  1. SYSTEM!!! 😀 e green day e ramones e sex pistols!! \m/

    bom, depois do entusiasmo, so encontro deslocada a Lady Gaga. Apesar do que ela apregoa no vídeo ser de facto punk, nela apenas consigo ver uma boneca do capitalismo e que só é assim para ser aceite no mundo da música comercial actual. Aliás, leva ao extremo as estratégias de choque/marqueting da madonna de outros tempos. se quiseres passa no ajaulamental.blogspot.com . tem lá uma crítica sobre ela escrita por mim e pela LUNA Karenine (é o primeiro post do blog)…

    não conhecia os Stereo Transmitted Disease. Amei a Generation Nothing \m/

    *percebo perfeitamente porque colocas Jesus Cristo e Anne Frank. bons exemplos do punk de outras épocas. (embora não haja provas de que o primeiro tenhas de facto existido)

  2. Cármen says:

    Exemplificar um conceito não o define.

  3. Bem, antes de mais, gostei das 3 partes do post. Em relação a esta parte em particular, quando vi ali o Jesus pensei « Hum? O Jesus, punk? ». Depois pensei melhor no título « fisolofia punk » e na simbologia da personagem e pareceu-me muito adequado. Assim, consequentemente, acho que a Anne Frank também não poderia estar melhor colocada!

  4. Cármen says:

    Pá, eu não concordo aqui com as duas raparigas cá em cima.
    Tudo bem, Jesus Cristo supostamente nunca desistiu do que defendia, independentemente de isso implicar a sua suposta morte, mas isso não faz dele um punk. Um hippie, já aceitaria. Um punk não. Os punks não só lutam pelos seus objectivos e passam a sua mensagem, como também o fazem através de protestos. Jesus Cristo preferiu morrer a lutar contra a autoridade, porque era um rebelde pacifista.
    Sim, é semelhante. Mas, assim sendo, por que não são os punks o mesmo que os hippies? E não falo em cultura, nem em moda e afins: falo em ideologia.

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s