Rebanhos de ovelhas

Posted: May 30, 2011 in Tipo não te estou a acompanhar

Para mim a moda foi criada para que as pessoas não se sentissem inseguras. Assim não há nem gente mais feia nem mais bonita. É uma forma de todos serem iguais mas ao mesmo tempo fixes. Ninguém se vê ridiculo, deslocado ou estúpido porque estão na moda e são super fixes!
Mas cá entre nós, não acham que o ser humano tem a capacidade de diversificar? De partilhar cores, formatos, ideias e peças diferentes! De criar!
Estou cansada de preconceitos e de ideias supérfluas e sem sentido que me murmuram sempre ao ouvido:
-Veste-te bem, faz dieta e põe maquilhagem
Não, não e não!
Essas raparigas que abusam do protocólogo da moda tornam-se fashion victims e acabam por ser ridículas! Acabam por parecer rebanhos de ovelhas, todas iguais e sempre aos montes!
Meninas larguem essas dietas, limitem-se a comer reconhecendo os limites! E não me venham contar dos dominais que fizeram para perder peso, vão arranjar uma vida e sejam mulheres (ou pelo menos raparigas) activas que gostam de se divertir! Larguem a vossa bolsa de maquilhagens e venham comigo fazer uma escalada, um ride, uma viagem, uma corrida, um desporto. Façam as coisas por e com prazer, e que não seja uma obrigação! Esqueçam os rapazes, a maioria deles não vôs interessará realmente na vida, porque quem vôs ama realmente não repara nos promenores insignificantes que não fazem de vocês criaturas feias, mas sim seres humanos!

Advertisements
Comments
  1. Hayley Nyya* says:

    Olá! Obrigada pelo teu elogio e pelo teu comentário! 🙂 Eu dou uns “toquezitos” na escrita, nada de estonteante, infelizmente! Fico feliz por teres gostado! 😀
    Concordo com o teu post mas discordo na medida em que dizes que a moda é para fazer as pessoas sentirem-se inseguras. Do meu ponto de vista é ao contrário, uma vez que a moda é algo que não é acessível a todos e a insegurança pode provir pelo facto de ser motivo de chacota por não seguir os padrões mundiais estipulados no mundo da moda 🙂 um beijinho! ^^

  2. Hayley Nyya* says:

    Olá! 😀 Lá está o conceito de moda é mesmo muito relativo e abrangente! Eu não ligo a essas coisas, desde que goste visto qualquer coisa! Obrigada! Lês se quiseres e quando tiveres tempo, não te preocupes! beijinho!

  3. Hayley Nyya* says:

    Mais uma vez obrigada! 😀 Não estás a achar seca?

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s