Telemóveis, facebook e malas caras

Posted: March 18, 2011 in Tipo não te estou a acompanhar

Raparigas todas iguais, com óculos de sol idênticos que lhes cubre uma cara encharcada em base. Roupas do mesmo género, cabelos com pentiados similares, telemóveis de última geração só para estarem na moda, sempre aos montes para tirar fotos apenas pelo divertimento de publicar no facebook – Para que lhes digam “Oh és bonita :-3” e depois responderem: “Não, tu é que és <3". É o jogo delas.
Andam pela escola, sempre em grupinhos da mesma espécie, a frente vai um macho alfa de cabelo para o lado. Abrem caminho pelos corredores achando-se superiores nos seus saltos altos e, das colunas do miserável telemóvel de 300 euros que uma delas tem na mão, soa uma música extremamente irritante, sem sentido nenhum.
Nas aulas, elas fazem constantemente sinais umas as outras para dizer que receberam uma mensagem daquele rapaz super giro ou da outra amiga que está “super mal”, e assim passam a vida, a teclar debaixo das mesas, enquanto ocorre a Segunda Guerra Mundial no quadro interactivo.
Sobre as mesas da sala de aula estendem-se malas de senhora, que não são próprias sequer para levar livros, e a carteira delas já inclui várias notas de vinte e cartão de crédito. Isto tudo com quatorze anos.
Depois nos intervalos é raro largarem o telemóvel caríssimo, o mundo delas resume-se aquele monte de merda que só usam para mandar mensagens, tirar fotografias ou de vez enquando ir a internet. Um telemóvel que custa mais de 200 euros tem aplicações e funcionalidades que elas nem sonham.
Na hora do almoço é um martírio se tiver de comer com elas. Vão comentar a comida, caloria por caloria, grama por grama, e vão fazer promessas impossíveis e estúpidas para perder peso.
Se o tema for sexo elas vão torcer o nariz ou fazer um sorrisinho preverso, depende da companhia, depende daquilo que a amiga achar, bom na verdade a vida delas resume-se a isso – ao que os outros acham.

Comments
  1. fabuloso texto! espero que no meio de tante gente igual haja alguém que veja da mesma forma que tu.

  2. é uma pena as pessoas escolherem ficar caladas. eu não consigo e sei que a sociedade é muito dura com quem escolhe falar contra ela. Quando vejo alguém que fala vejo um herói

  3. também ouço muito disso e ja não sou adolescente há muito. o problema é que os que são “mais velhos” acham que por serem mais velhos sabem mais e têm sempre a razão. é triste e é por isso que acredito muito nos jovens!

Comenta aí

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s